ETANOR/PENHA

Negócio

A Etanor/Penha, comprometida com a eficiência dos seus processos e fazendo da qualidade um pilar essencial para a sustentabilidade do negócio, definiu como prioridade o acompanhamento dos seguintes indicadores:

Eficiência Global (OEE)

Fruto da implementação de metodologias Lean a Etanor/Penha aumentou, nos últimos 5 anos, a eficiência da sua linha referência em 17%, atingindo um aumento médio de eficiência de 13%.

A Etanor/Penha assume como objetivo obter até 2020 eficiências globais de classe mundial nas suas linhas de produção, tendo já atingindo esse objetivo, em 2018, na sua linha de produção de garrafas de água de nascente.

Satisfação dos clientes

A Etanor/Penha assume uma dedicação particular e específica aos seus clientes, procurando ir ao encontro das suas expectativas e assegurando a qualidade e a segurança dos seus produtos e marcas.

Este compromisso é reconhecido pelos nossos clientes, o que se demonstra com o aumento médio da sua satisfação em 12%, nos últimos 5 anos.

Reclamações

No seguimento do seu compromisso com a qualidade e satisfação do cliente a Etanor/Penha reduziu em 53%, nos últimos 5 anos, o número de reclamações por milhão de litros produzidos.

Redução do peso das embalagens

Dada a importância da embalagem no negócio e na sustentabilidade global a Etanor/Penha tem desenvolvido esforços e otimizado as suas linhas de produção com o objetivo de reduzir o peso das suas embalagens. Neste sentido, regista-se, nos últimos 5 anos, uma redução de 8% do peso das nossas embalagens.